quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Novo Planeta dos Macacos explica o início

O Planeta dos Macacos: A Origem, que estreia amanhã no Brasil, do diretor britânico Rupert Wyatt tem ênfase no macaco principal, César (vivido pelo ator britânico Andy Serkis) e torna o aspecto emocional o componente principal da trama. O longa é um thriller que impressiona pelo realismo dos chimpanzés criados pela união de efeitos especiais e da técnica de “captura de performance”. Desta vez, os atores não mais vestem trajes de macacos, como no filme de Tim Burton, em 2001.
É a primeira produção de ação contada do ponto de vista emocional do animal. César é um macaco com qualidades típicas de ser humano, além de possuir um nível de inteligência fora do comum. Sua mãe está entre vários primatas capturados na selva e trazidos para testes em laboratórios de uma gananciosa corporação de pesquisa de medicamentos.
Após um desastroso acidente envolvendo um dos chimpanzés, o programa experimental é desativado temporariamente por Will Rodman (James Franco), um cientista honesto que aceitara a crueldade dos testes contra os animais por acreditar estar próximo da cura do Alzheimer, doença que atingiu seu pai, Charles (John Lithgow). Quando Will é obrigado a levar um chimpanzé bebê para casa, César, tem início uma forte relação de confiança entre macaco e ser humano
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário