segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Corretora americana pede falência por perdas com crise europeia


A corretora americana MF Global entrou com pedido de falência na segunda-feira, justificando que teve muitas perdas com títulos da dívida pública europeia graças à crise na zona do euro. As ações da corretora de produtos derivados, que chegou a manejar US$ 41 bilhões em ativos, foram suspensas no NYMex (New York Stock Exchange) na segunda-feira, com a dívida da empresa chegando a US$ 39,7 bilhões.
Segundo o jornal americano "The Wall Street Journal", a companhia passou o fim de semana inteiro tentando encontrar alguma solução para suas perdas, considerando inclusive, vender-se para o grupo Interactive Brokers, transação que não foi concluída com sucesso.
Apesar de a MF Global ser um nome bastante conhecido em Wall Street, o mercado não espera que sua quebra desate uma série de falências, assim como aconteceu quando o banco Lehman Brothers caiu em 2008. Mas a atenção agora se concentra no JPMorgan Chase e as subsidiárias do Deutsche Bank, que são os maiores credores da MF Global. As ações do JPMorgan caíam 3,6% enquanto que as do Deutsche Bank recuavam 8,1% no início deste pregão nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário