domingo, 30 de outubro de 2011

Lula derrotará o câncer com valentia e coragem, diz Chávez


informações BBC Brasil
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva derrotará o câncer com sua "valentia e coragem".
"Com o favor de Deus, a ciência médica e a grande coragem deste grande líder que é Lula, ele vai sair à frente", disse Chávez em uma mensagem enviada da cidade de Maracay, no centro da Venezuela.
Lula segura neto no colo em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. Foto: Reuters
"Adiante, Lula. Adiante, companheiro", afirmou o presidente venezuelano, que já realizou tratamento contra o câncer.
Nesse sábado, Lula teve diagnosticado um tumor maligno na laringe. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente começará o tratamento de quimioterapia na segunda-feira, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Em seu comunicado, Chávez disse que falou com Lula dias atrás, devido a seu 66º aniversário, e que ambos haviam combinado uma visita do brasileiro a Caracas em 11 de novembro, mas que a viagem foi cancelada devido ao surgimento da doença.
"Aqui é necessário repetir o que me disse o presidente [equatoriano] Rafael Correa, lembrando [o militar e político venezuelano Simón] Bolívar, quando eu estava em Havana nos dias difíceis: se a natureza se opõe, lutaremos contra ela e faremos com que ela nos obedeça", disse o presidente venezuelano.
Em junho deste ano, Chávez teve diagnosticado um tumor maligno na região pélvica. Convidado a se tratar no Sírio-Libanês, ele optou por ir a Cuba, onde passou por diversas sessões de quimioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário