sábado, 29 de outubro de 2011

Presidentes se solidarizam com Lula

Fernando Lugo, do Paraguai, e Rafael Correa, do Equador, divulgaram mensagem oferecendo apoio ao ex-presidente brasileiro

Os presidentes do Paraguai, Fernando Lugo, e do Equador, Rafael Correa, expressaram neste sábado solidariedade ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, que teve diagnosticado um câncer de laringe.

Uma saudação "muito especial a Lula, oxalá possa vencer esta nova batalha que ele, como um grande guerreiro, saberá fazê-lo", afirmou Correa durante a reunião de cúpula Ibero-Americana em Assunção.


Lugo, que se recupera com sucesso de um câncer linfático do qual recebeu tratamento no Brasil, foi o encarregado de transmitir a notícia.

Horas antes, a presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial à imprensa comentando a notícia.

Lula

Lula foi ao hospital para realizar os exames depois que sua rouquidão aumentou e passou a sentir dores na garganta. Após exames, foi constatado um tumor na laringe. Mais tarde, foi confirmado que se tratava de um carcinoma, um tumor maligno, de dois a três centímetros.

O ex-presidente deve receber alta ainda hoje e será submetido a sessões de quimioterapia a partir da próxima semana. O tratamento será feito em caráter ambulatorial, ou seja, ele deve retornar para casa após se submeter ao procedimento médico.

De acordo com o médico Raul Cutait, Lula já está totalmente desperto, depois de voltar da anestesia para realização de biópsia. Disse ainda que o ex-presidente come, conversa e está bem disposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário