quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Putin pede registro como candidato às eleições presidenciais da Rússia


A agência de notícias RIA-Novosti informou que o Primeiro-Ministro da Rússia, Vladimir Putin, entregou à Comissão Eleitoral Central, nesta quarta-feira, 7, o seu pedido de registro como candidato às eleições para a presidência da Federação Russa.
As eleições serão realizadas em 4 de março de 2012, e a Comissão Eleitoral Central tem prazo legal de dez dias para se manifestar sobre o pedido de registro da candidatura.
Vladimir Putin entrega o pedido de registro de sua candidatura à presidência para as eleições em março de 2012
Aos 59 anos, Putin tentará exercer o seu terceiro mandato presidencial. Os dois anteriores foram exercidos, consecutivamente, entre os anos de 2000 e 2008.
No pleito de 2008, Dmitri Medvedev foi eleito para suceder o seu atual Primeiro-Ministro Vladimir Putin.
Em 24 de setembro deste ano, Medvedev indicou Putin ao partido Rússia Unida para concorrer às eleições de 2012, alegando que o primeiro-ministro detém força política e popularidade, sendo, a seu ver, o candidato ideal para o cargo.
Em novembro o partido homologou a candidatura em convenção nacional e, pouco depois, Putin anunciou que se for eleito nomeará Medvedev como Primeiro-Ministro.
Ainda de acordo com a RIA-Novosti, outros potenciais candidatos também deverão apresentar seus pedidos de registro à Comissão Eleitoral Central: Vladimir Zhirinovsky, líder do Partido Liberal Democrata, Gennady Zyuganov, do Partido Comunista e, Sergei Mironov, do Rússia Justa.
Como no caso do Rússia Unida, será necessário que os partidos realizem convenções nacionais, ainda neste mês de dezembro, para homologar as candidaturas. A convenção do Partido Liberal Democrata está prevista para o próximo dia 13, a do Partido Comunista para o dia 17, e a do Rússia Justa, para o dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário