
Os idosos que têm sexo regularmente são mais felizes que aqueles que não têm. Segundo um estudo, 80 por cento dos casais, com conjugues com mais de 65 anos, que têm sexo regular são muito felizes enquanto apenas 59 por cento dos que não têm sexo frequente partilham da mesma felicidade.
O estudo analisou 238 pessoas casadas, com mais de 65 anos.
No inquérito, eram feitas duas perguntas: qual a frequência da atividade sexual e qual a felicidade de cada um de forma geral e em termos conjugais.
O estudo concluiu que apenas 40 por cento dos indivíduos que não tinham tido sexo, nos 12 meses anteriores, se consideravam muito felizes enquanto 60 por cento dos que tinham tido sexo mais do que uma vez por mês partilhavam da mesma opinião.
Relativamente à felicidade conjugal, 59 por cento dos que não tinham tido sexo, no ano anterior, disseram que o seu casamento é muito feliz, enquanto que 80 por cento dos idosos com uma vida sexual ativa deram a mesma resposta.
O estudo norte-americano foi apresentado durante o encontro anual da Sociedade Gerontológica dos Estados Unidos e usou dados de uma pesquisa de opinião pública, realizada em 2004, pela General Social Surveys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário