quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Morte de Freddie Mercury completa 20 anos



Há 40 anos, o vocalista Freddie Mercury, o baixista John Deacon, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor se reuniram para levar aos palcos uma das maiores bandas da história do rock: o Queen.


Metade dessas quatro décadas, porém, foram percorridas sem Mercury, que faleceu em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos de idade, vítima do vírus HIV. Apesar do aniversário de 20 anos de sua morte, ele ainda é o símbolo do grupo que vendeu cerca de 300 milhões de discos em todo o mundo.

O vocalista, que na verdade se chamava Farrokh Bulsara, nasceu em Stone Town (Tanzânia) no dia 5 de setembro de 1946. Aos 17 anos, depois de morar alguns anos na Índia, ele se mudou para a Inglaterra e obteve a cidadania britânica.

Ele ingressou no Queen em 1970, um ano antes de Deacon completar a formação original. Enquanto contou com a voz e a liderança de Mercury, a banda emplacou seus maiores sucessos, incluindo "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Another One Bites the Dust", "Bohemian Rhapsody" e "Under Pressure".

Nenhum comentário:

Postar um comentário